Oktoberfest Blumenau 2016

oktoberfest
Os preparativos para a maior festa alemã fora da Alemanha já começaram, e apesar do 7×1, essa é uma das festas mais procuradas do Brasil. Em 2016 serão 19 dias de celebrações, apresentações de danças típicas, shows ao vivo, e muita, mas muita degustação de cerveja.
No site oficial da festival [link aqui] você pode conferir a grade de programação completa, e já montar a sua agenda de visitação à festa.

Para quem pretende ir curtir a festa, existem algumas opções diferentes, que vão agradar a bolsos diferentes e à ideias diferentes. 
A primeira opção é também a mais óbvia: se hospedar em Blumenau, cidade onde a festa acontece efetivamente.
Lá, você vai poder com toda infraestrutura da cidade de hotéis, restaurantes e meios de transporte para ir e vir da festa. Certamente também tende a ser onde você mais vai gastar, afinal é o local da festa.

Muitas pessoas, principalmente pequenos grupos de jovens e também excursões organizadas por empresas de pequeno porte acabam buscando as praias das cidades próximas, criando assim a possibilidade de curtição dupla: curti praia e sol durante o dia; e de noite aproveita a festa, conhecer pessoas, degustar muitas cervejas artesanais e conhecer um pouco mais da cultura alemã.
Entre as opções de cidades que costumam ser a mais visitadas e servem de base para quem quer visitar a Oktoberfest estão Bombinhas, Balneário Camboriú, Itajaí, Navegantes e Penha.
Aqui estão algumas opções de hospedagem em cada uma destas cidades:
– Bombinhas
– Balneário Camboriú
– Itajaí
– Navegantes
– Penha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *