Festival de Inverno de Campos do Jordão

Festival de Inverno de Campos do JordãoUm dos festivais de invernos mais badalados do Brasil é o Festival de Inverno de Campos do Jordão, que acontece todos os anos desde 1970, sempre no mês de julho, mês de altíssima temporada e ápice do inverno na região serrana do norte de São Paulo.
Neste ano de 2017, ele acontecerá entre os dias 2 de julho e 30 de julho, com muitas atrações musicais e culinárias, fazendo Campos do Jordão ferver mais uma vez. Por isso é também a temporada mais cara para visitar esta pequena cidade com pouco mais de 45 mil habitantes.

Distante cerca de 160 kms de São Paulo, Campos do Jordão está a 1600 metros de altitude do nível do mar, no alto do Vale do Paraíba, próxima das cidades de Piranguçu (MG), Guaratinguetá (SP), Pindamonhangaba (SP) e Santo Antônio do Pinhal (SP) e tem cerca de 290 km².

Valores das Diárias em Campos do Jordão

São muitas opções de hospedagem na cidade, que atendem os mais variados bolsos na alta temporada. Um final de semana para um casal pode variar desde R$ 290,00 e chegar até à mais de R$ 3.000,00. Tudo depende do conforto, luxo, exclusividade e dos serviços que você está procurando.
Aqui neste link você poderá encontrar diversas destas opções.

Onde se hospedar

As regiões mais buscadas para se hospedar são próximas ao centro, principalmente os bairros do Capivari e entornos
. É lá que estão as principais opções de compras e gastronomia da cidade. Também estão lá alguns dos famosos relógios onde muitos turistas tiram fotos com as temperaturas que beiram os zero graus – e as vezes até negativas.

No aspecto culinário, o que não faltam são ofertas para comer fondue. Seja em rodízios, sequências (quando é servido todos os tipos de fondues em pratos separados, um após o outro) ou em sistemas à la carte.
Além disso, você vai encontrar muitas lojas com diversos tipos de queijos, e também garrafas da famosa marca de cerveja da região, a Cervejaria Baden Baden.
Uma nova cerveja tem crescido bastante por lá e está conquistando seu espaço entre os degustadores, que é a Cerveja Campos do Jordão. Mas a Baden Baden ainda é a mais encontrada nos bares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *