Guarujá: dicas das Praias

O Guarujá, cidade no limite entre o litoral sul e norte de São Paulo, tem diversas opções de praias. Mas pela própria fama da cidade – lugar de gente que tem um pouco mais de grana – não existem muitas opções onde você poderá curtir a praia gastando pouco.

As mais famosas são a Praia do Tombo, Astúrias, Pitangueiras, Enseada, Pernambuco e a Prainha Branca. Cada uma com seu estilo e suas particularidades.

A Praia de Pitangueiras e a Enseada são a porta de entrada do Guarujá, pois são as primeiras praias para quem vem pela BR. Separadas pelo Morro do Maluf, tem uma ótima infraestrutura, com tudo que você precisa para passar um fim de semana ou uma temporada inteira.

Ao sul destas, está a Praia do Tombo, se do acessada quase como um estenssão, separada apenas por um pequeno morro. No alto dele se encontra o Mirante da Caixa D’Água, de onde se tem uma bela vista da Praia do Tombo e vista parcial da Pitangueiras.

Indo para o norte, cerca de 2 km após passar pelo Morro do Maluf, encontra-se o Acqua Mundo a beira mar. Um belíssimo aquário de vida marinha, onde você vai poder ver de perto diversos tipos de peixes, alguns tubarões e raias. Uma visita de pouco mais de 1 hora vale bastante a pena.

Lista de praias do Guarujá:
Guaiúba
Praia do Tombo
Astúrias
Pitangueiras
Enseada
Sorocotuba
Praia do Éden
Pernambuco
Perequê
São Pedro e Iporanga
Pinheiro
Praia Preta
Praia Branca (Prainha Branca)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *