Dicas de Natal

natal-RNNatal, capital do Rio Grande do Norte, está localizado na ponta nordeste Brasileira, uma das últimas cidades antes da “curvinha lá de cima”. Com uma população de pouco mais de 850 mil pessoas em uma área de 167 km², Natal passou por grandes reformas de infraestrutura para a Copa do Mundo 2014, quando teve um estádio totalmente reformado, e também passou por grandes obras em seu aeroporto e vias de acesso.

A região central da cidade fica próxima ao Rio Potenji, por onde passa a imponente Ponte Newton Navarro, um dos marcos da cidade e de onde se pode apreciar um belíssimo nascer do sol.

Mas a parte mais procurada e badalada da cidade fica próxima à praia de Ponta Negra, onde fica o famoso Morro do Careca, que está fechado para turistas desde o final da década de 90, afim de preservar a vegetação local e o próprio morro.
A Praia de Ponta Negra é uma das mais bem estruturadas regiões de Natal, onde se pode encontrar mercados, restaurantes e lanchonetes populares, um shopping center e também é o local dos principais shows e atrações turísticas de verão, época em que a cidade ferve de turistas atrás de muita folia, especialmente no carnaval.
Trios elétricos e shows fazem a festa por lá e arrastam multidões por onde desfilam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *