Aeroporto de Congonhas, dicas de chegada e saída

congonhas-1O Aeroporto de Congonhas (CGH), na zona Sul da capital paulista, é um dos mais movimentados do Brasil. Fechou o ano de 2015 atrás apenas do GRU Airport, o Aeroporto Internacional de Guarulhos.
Passou por reformas em seu entorno recentemente, melhorando o acesso de veículos às suas áreas de embarque e desembarque.

A maneira mais fácil de se chegar ao Aeroporto de Congonhas

O principal meio de acesso ao aeroporto é de carro, utilizando-se carros particulares ou táxis.
Com os táxis, é possível se economizar bastante indo de metrô até as estações São Judas ou Conceição da Linha 1 – Azul. De lá para Congonhas gasta-se aproximadamente R$ 15,00 a R$ 20,00.
Fora dos horários de pico, é um trajeto que tende a durar 15 minutos. Na hora do rush da capital paulista, este percurso pode chegar a levar 45 minutos. Já nos dias de chuva você pode demorar até mais de uma hora.

Como ir ao Aeroporto de Congonhas de ônibus

Muitas linhas de ônibus podem ser utilizadas para ir ao aeroporto. Mas é preciso ficar esperto, pois poucas podem te deixar realmente perto da área de embarque.
Partindo da estação São Judas da Linha 1 – Azul do metrô, encontra-se a melhor linha de ônibus para chegar ao aeroporto. A linha 609J-10 – Aeroporto – Metrô São Judas é uma linha circular entre o aeroporto e a estação de metrô que faz o menor trajeto possível.

Desta mesma estação, partem também diversas outras linhas de ônibus que também passam pelo aeroporto e seguem para outros destinos. É preciso estar ligado para não perder o ponto certo.
Também analisar o quão perto do aeroporto a linha passa, pois existem pontos de ônibus ao redor da via da entrada principal. Nestas linhas alternativas você pode precisar de um percurso a pé de 10 minutos ou mais, atravessando passarelas e afins.

Clique aqui para consultar valores de passagens para São Paulo.

Tem um voo agendado?
No site da INFRAERO, você pode consultar a situação atual de todos os voos chegando e partindo de Congonhas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *